quarta-feira, 28 de julho de 2021

Organização Mundial de Saúde (OMS) financiada pelo setor privado

Mesmo depois que o ex-presidente Trump decidiu que o governo americado deixaria de contribuir com a OMS, a principal fonte de renda daquela entidade continua nos Estados Unidos. São duas fundações criadas por Bill Gates.

Conforme quadro abaixo, no atual biênio, Bill & Melinda Gates Foudation está em primeiro lugar no quadro de doadores, com um valor de US 623.8 milhões. E a Gavi Vacinas – que também foi fundada por Bill Gates – aparece em quinto lugar, com um valor de U$ 363,7 milhões.

Esse tipo de doação é tema do artigo do link abaixo, publicado já em 2005. Entidades relacionadas a Bill Gates, portanto, doam para a OMS há muito tempo. 

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(05)66479-3/fulltext

O artigo desse link abaixo faz referência ao anterior e está em português.

https://outraspalavras.net/outrasaude/saude-global-interesses-particulares/

Mas por que um empresário decide entregar tanto dinheiro para aquilo que é praticamente uma entidade pública? e com muitos agravantes. Pois, conforme se vê no artigo do link abaixo, o atual diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus é referido pelo termo corrupto. A diretora-geral anterior era chinesa. 

https://principia-scientific.com/a-great-awakening-about-who-and-its-corrupt-director/

Em artigo deste blogue de 13 de maio ano passado, já fiz constar nota sobre o ensaio da pandemia promovido Bill & Melinda Gates Foundation em outubro de 2019.

O evento ainda é divulgado na Internet. Nesse site abaixo, constam instruções ou sugestões antes inimagináveis, que são praticamente as restrições que nos foram impostas.

https://www.centerforhealthsecurity.org/event201/recommendations.html

Traduzi esse trecho do item 3:

...O medo e a incerteza experimentados em surtos passados, mesmo aqueles limitados a nível nacional ou regional, às vezes levaram a medidas injustificadas nas fronteiras, ao fechamento de empresas voltadas para os clientes, proibições de importação e cancelamento de voos de companhias aéreas e remessas internacionais. Uma pandemia particularmente veloz e letal poderia, portanto, resultar em decisões políticas para retardar ou interromper o movimento de pessoas e bens, prejudicando potencialmente as economias já vulneráveis​​diante de um surto.


Será que pretendem eximir-se de pagar aposentadorias?

Impossível não questionar qual o interesse em financiar por tanto tempo e entregando valores tão elevados a uma entidade como a OMS. E, conforme artigo que publiquei em 09 de junho e outros anteriores, em relação à medicamentos nessa pandemia, a gestão da OMS é bastante questionável.

Assim, por mais macabro que possa parecer, esse questionamento logo me fez lembrar a elevada dívida pública do governo americano e o fato de fundos de aposentadoria serem importantes credores dessa dívida. E procurei saber se Bill Gates estaria relacionado a fundos de aposentadoria.

A primeira surpresa foi descobrir que, por parte de mãe, ele é neto de um banqueiro: James Willard Maxwell.

Encontrei também essa nota na qual uma de suas irmãs, Elizabeth Gates Armintrouté, é descrita como famosa  filantropa. Só se dedica à filantropia quem tem fortuna para doar.  


Assim – ainda que haja muitos artigos na Internet dizendo que Bill Gates teria começado a Microsoft numa garagem, dando a impressão de que ele teria sido pobre – parece-me evidente que eles receberam herança desse avô banqueiro.

Encontrei também uma biografia na qual consta que sua outra irmã, Kristianne, já trabalhou com fundos de aposentadoria, conforme se vê nesse print de tela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário