quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ainda negligenciam tratamento comprovado e divulgam tratamento contestado para Covid 19

O documento com prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina continua no website do Ministério da Saúde, nessa URL: https://www.gov.br/saude/pt-br/centrais-de-conteudo/orientacoes-manuseio-medicamentoso-covid19-pdf Mas já não aparece na área de documentos relativos a coronavírus. Ali continuam exibindo apenas o “Termo de Ciência e Consentimento - Hidroxicloroquina e Azitromicina.


Antiviral eficaz continua negligenciado

O zinco continua sendo negligenciado. Mas – conforme já publiquei neste blogue, em 13 de maio do ano passado – o zinco é o principal componente do tratamento que deu fama à hidroxicloroquina. O médico que implantou esse tratamento, Dr. Vladimir Zelenko, declarou que: “Tudo o que a hidroxicloroquina faz é abrir a porta para o zinco entrar”.

http://soniardecastro.blogspot.com/2020/05/segundoo-proprio-medico-responsavel.html

Conforme também noticiei nessa matéria, uma pesquisa científica demonstrou já em 2010 a eficácia do zinco no combate a outro coronavírus que causa doença muito similar: a síndrome respiratória aguda grave, SARS-coronavírus (SARS-CoV).

https://journals.plos.org/plospathogens/article?id=10.1371/journal.ppat.1001176%20

O zinco é, portanto, também um antiviral, ou seja, muito mais que suplemento alimentar.


Organização Mundial da Saúde (OMS) desconsidera ação antiviral do zinco

Entretanto, no site da OMS continuam referindo-se ao zinco apenas como suplemento alimentar, desconsiderando a sua ação antiviral – apesar de a já referida pesquisa científica ter sido realizada no ano de 2010

https://www.paho.org/pt/cacadores-mitos-sobre-covid-19#suplementos


Grave e fatal persistência em erro absurdo

A imprensa afirma que foi o tratamento do Dr. Vladimir Zelenko que motivou Trump e Bolsonaro a defenderem o uso apenas de Hidroxicloroquina.

Mas como podem as autoridades do Brasil ainda negligenciar o principal componente desse mesmo tratamento prescrito por esse mesmo médico? Como podem fazer isso lá do alto de cargos tão importantes, bem assessorados e onerosos para os contribuintes?


Resultado de pesquisa realizada em hospital americano nunca foi publicado

A pesquisa realizada em hospital St. Francis de Nova Yorque, que noticiei no mesmo artigo, não teve resultado algum divulgado.

Os dados podem ser vistos nesse site https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT04370782

Consta que já foi concluída em 30 de setembro, mas o resultado nunca foi publicado. Pelas regras que divulgam naquele site, eles podem recusar-se a publicar resultados, sem explicar a razão disso.


Experiência do Dr. Zelenko foi investigada e comprovada

Conforme também já noticiei neste blogue em novembro/2020, essa experiência de tratamento contra covid 19 realizada pelo Dr. Zelenko – cujo principal componente é o zinco – foi investigada e comprovada por outros dois cientistas: Roland Derwand e Martin Scholz. A partir dessa investigação, houve publicação em revista científica. O respectivo documento está hospedado nessa URL https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7587171/


Enviei informação desse questionamento para o Ministério da Saúde

Em novembro do ano passado, enviei ao Ministério da Saúde dados do referido artigo que publiquei em meu blogue. A cópia pode ser vista na URL abaixo:

https://drive.google.com/file/d/16XDdy9bfc0wPnxCDh37cwjDWHqlGZM4C/view?usp=sharing


Pedi investigação para a Polícia Federal

Noticiei esses fatos também para a Polícia Federal. Nessa URL abaixo consta cópia de e-mail com o texto da denúncia e com uma resposta genérica que me enviaram.

https://drive.google.com/file/d/1f5fnOG1ZJxIIbpv_syHDYkXFjyzqlrEB/view?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário